domingo, 21 de setembro de 2008

Zeitgeist - Teorias Conspiratórias



No mundo moderno uma das formas mais usuais de se chamar a atenção da opinião pública é a confecção de teorias conspiratórias.
Desde a criação da CIA - Central Intelligence Agency (Central de Inteligência Americana) em 1947 e da KGB - Komitet Gosudarstvenno Bezopasnosti (Comité de Segurança do Estado) em 1954 na extinta União Soviética, o mundo vive especulando diversas coisas sobretudo no campo político do cenário mundial.
Entre os métodos usados pelas duas agências de inteligência em tempos de Guerra Fria, estava a contra-informação, ou seja, a criação de diversos factóides para desestabilizar o adversário tentando alcançar o maior número de aliados. Alguns dos mitos criados até hoje são tidos como verdadeiros para algumas pessoas.
O certo é que hoje em dia o cenário é outro, a Guerra Fria acabou, a URSS acabou, porém o mundo das Teorias Conspiratórias sobrevive, e seus temas preferidos são o terrorismo, religião e economia.
Dia desses assisti um filme chamado Zeitgeist de 2007, produzido pelo norte-americano Peter Joseph, o filme foi lançando no Google de graça e aborda os três temas que acabei de me referir, o Cristianismo (religião), o ataque de 11 de Setembro (terrorismo) e o controle dos bancos privados sobre a economia mundial ( economia).
Clique aqui para assistir o filme, depois a gente debate mais sobre o assunto:

abraços que o Pai Celestial ilumine vocês.
Ricardo Pinto
Chevalier

Nenhum comentário: